O Policial Rodoviário Federal, Francisco Alves Filho, conhecido pela alcunha de “Toia”, filho de Nova Mamoré, foi escalado para trabalhar nos jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro. Toia trabalha como operador de scanner, escaneando todo material esportivo destinado aos ambientes olímpicos, desde bolas, uniformes, remos, etc, com o objetivo de não deixar entrar nenhum tipo de artefato explosivo ou ameaça aos participantes dos eventos.
Toia já participou de outros importantes eventos, como a Rio Mais 20, em 2012, Jornada Mundial da Juventude em 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Com um currículo recheado de cursos em várias áreas de sua profissão, Toia é especialista em operar o escanner dos cinco únicos veículos da PRF equipados com esse sistema de identificação veicular. Participou de cursos de Técnicas Progressivas de Combate ao Crime, Resgate e Salvamento e Técnicas de Parto Normal.
Também participou de treinamentos com manuseio de fuzis 762 e 556, com o setor de Inteligência do Exército e PRF, entre outros. No último dia 12 de junho, Toia completou vinte anos de serviço na PRF. É Formado em Pedagogia com Pós-Graduação em Psicopedagogia. Ficará no Rio de Janeiro até o final das Paraolimpíadas, “Amo minha profissão, e desenvolvo com muita dedicação todas as tarefas que me são incumbidas”, declarou Toia à reportagem do Site Portal Mamoré.
Fonte: Portal Mamoré
0 comentários :
Postar um comentário