José Aldo recuperou-se no UFC. O brasileiro retornou ao octógono após derrota acachapante para Connor McGregor e retomou interinamente o cinturão dos pesos penas. Neste sábado (9), em Las Vegas, na histórica edição 200 do Ultimate, ele dominou Frankie Edgar e venceu por decisão dos juízes após cinco rounds.
Com o título interino da categoria, Aldo se aproxima da tão pedida revanche contra Connor McGregor, que se tornou obsessão do brasileiro desde a derrota em 13 segundos em dezembro do ano passado. Agora com o cinturão interino dos penas, no entanto, José Aldo ganha força para ter seu desafio aceito pelo irlandês. E o chamou para briga.
"Eu só tenho um objetivo, que é vencer esse m... [McGregor]. Podem ter certeza que a próxima vez que eu pegar ele aqui, não terá a sorte que teve na ultima vez", afirmou o brasileiro após a vitória, com Connor assistindo a tudo das primeiras filas.
Além de chamar o irlandês para a briga, o manauara também dedicou a vitória no UFC 200 ao seu treinador, que chegou a cogitar a aposentadoria. "Eu estou muito feliz, eu luto pelo meu técnico, eu amo ele", afirmou Aldo.
Aldo evita o chão e domina Edgard
O primeiro round começou com mais de dois minutos de estudo. Com ágil jogo de pernas, Edgar tentou alguns chutes, mas Aldo começou a encaixar o poderoso contra-ataque. Pouco pior no começo do combate, o brasileiro acabou acertando dois bons golpes no fim e foi levemente superior.
O supercílio direito de Edgar não resistiu no segundo round. Aldo voltou melhor da parada, evitou a tentativa do rival de levar a luta para o chão e encaixou bons golpes com boxe afiado. Frankie só soltou alguns chutes improdutivos, e voltou a ser inferior.
Sentindo o cheiro da derrota, Edgar voltou melhor no terceiro round. E machucou Aldo à vera pela primeira vez na luta. O brasileiro ainda acertou uma boa sequência de jab e direto, mas teve dificuldade de manter distância do rival, sofreu alguns golpes duros e chegou a balançar.
Aldo não se abateu e ganhou o quarto round, no qual poderia ter acabado a luta caso fosse mais agressivo. O brasileiro acertou boas sequências, chegou a encurralar o rival e praticamente garantiu a vitória. No último assalto, ele administrou a vantagem e usou sua experiência para conquistar o título interino dos penas.
Fonte: UOL
0 comentários :
Postar um comentário