News
Loading...

MULHER DENUNCIA: O QUE É DESUMANO E DEGRADANTE É O ATENDIMENTO DO MÉDICO, EXCLUSIVAMENTE DO MÉDICO EM NOVA MAMORÉ

Mulher denuncia mal atendimento de médico em Nova Mamoré.Na manhã desta segunda feira, 1 de agosto, compareceu a redação do Jornal Rota Mamoré, Rejane Rodrigues, que reside no Bairro Planalto e trabalha como zeladora em um supermercado, ela estava bastante revoltada e com lágrimas descendo dos olhos, afirmando que havia acabado de sair do hospital com seu tio que estava passando mal por ter tomado fortes medicamentos em casa, e que foram muito destratados pelo Médico que estava de Plantão.

De acordo com a Sra Rejane, o tratamento desumano e degradante é único e exclusivamente responsabilidade do médico nesta ocasião, não importa se o hospital e simples e pequeno, o que faz o paciente sofrer em muitos casos e o mal trato que recebe do médico pelo qual é atendido, e não por uma falta de estrutura do hospital. 
Seu tio estava passando mal e foi levado por ela até o Hospital, chegando à recepção, eles foram bem atendidos, e aguardaram o médico para que fosse realizado o atendimento.
A vítima contou detalhes ao Rota Mamoré como tudo aconteceu, veja o depoimento de Rejane: " Estou aqui me tremendo de nervosismo, não tenho nem como descrever o que estou sentindo, o médico entrou na sala, nem ao menos olhou para meu tio, primeiro ele ficou arrumando a mesa dele, e isso demorou no mínimo 20 minutos, ele arrumando suas coisas sobre a mesa, depois de todo esse tempo, ele nem olhou para meu tio, e passou uma vitamina para ele tomar em casa. a minha revolta é que essa não é a primeira vez que esse mesmo médico destrata pessoas assim, outra vez ele fez a mesma coisa com a minha mãe. 
"Fiquei indignada da primeira vez ,mas  resolvi não fazer nada, porque todo mundo tem um dia ruim, mas depois de hoje percebi que não é o caso dele, na verdade, ele atende todo mundo dessa maneira sempre, isso é revoltante. Meu tio quase desfalecendo sem um pingo de força, o médico não permitiu se quer, que meu tio ficasse internado em observação, em tom de ironia e deboche, "ele" falou que meu tio tinha era que comer, insinuando que meu tio estava passando fome em casa".
Dona Rejane finalizou dizendo: "se o médico está sobrecarregado de muito trabalho, que ele tire menos plantão e trabalhe em apenas um hospital, e não ficar trabalhando em três hospitais aí, tendo que ficar viajando de uma cidade para outra, agora, o que a sociedade não pode é ficar recebendo maus tratos porque o médico está trabalhando muito, mas ele tá trabalhando muito porque ele quer ganhar muito, estamos cansados se sofrer com isso."
A Sra Rejane Rodrigues revoltada com tudo aquilo, levou seu tio, João Batista para casa, onde continuou mal de saúde.
No momento em que a equipe de reportagem ouvia o depoimento de Rejane, tivemos que dá um copo d'água e sentá-la em um cadeira para que ela pudesse se acalmar e parar de chorar.
Fonte: Rota Mamoré.
Autor: Iuri de Carvalho  
  
   


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário