News
Loading...

URGENTE: Prefeito com maior índice de aprovação popular, poderá não concorrer à reeleição por causa da ficha limpa

A Justiça Federal informou ao Presidente da Câmara Municipal de Nova Mamoré, vereador Lindomar Carlos Candido sobre o pedido de decretação de extinção de punibilidade que o Prefeito Laerte Queiroz (PMDB) de Nova Mamoré, interpôs na justiça federal sobre o processo datado do ano de 2007 que respondia no Tribunal Regional Federal da Primeira Região Seção judiciário do Estado de Rondônia a que foi condenado, na época Laerte Queiroz não exercia o cargo de Prefeito Municipal de Nova Mamoré, sendo que o pedido foi indeferido, com a decisão o Prefeito Laerte Queiroz poderá não disputar a reeleição em Nova Mamoré.
laerte queirozO Prefeito Laerte Queiroz era o favorito para ganhar a reeleição em Nova Mamoré, pois mesmo diante da crise econômica realizou uma gestão eficiente e competente, e foi apontado como um dos Prefeitos mais competentes de Rondônia, pois tem os mais altos índices de aprovação popular no Município.
A Reportagem apurou que o processo que o Prefeito Laerte Queiroz foi condenado nada tem haver com sua administração na Prefeitura Municipal de Nova Mamoré, o processo é da área administrativa de sua empresa madeireira do ano de 2007, mais como sócio proprietário foi condenado a pagar três salários mínimos, na qual quitou à pena, mas foi penalizado pela lei da ficha limpa. Laerte Queiroz foi eleito Prefeito de Nova Mamoré no ano de 2012.
O Prefeito Laerte Queiroz registrou candidatura com o objetivo de disputar a reeleição e em pesquisa no site do TSE no sistema de divulgação de candidaturas ainda consta que seu pedido ainda aguarda julgamento, pois seu advogado interpôs recurso visando mudar o quadro do indeferimento da decretação de punibilidade do processo que respondia na justiça federal.
A reportagem ouviu moradores de Nova Mamoré que afirmaram que Nova Mamoré com a gestão eficiente do Prefeito Laerte Queiroz, tomou rumo ao crescimento com muitos benefícios que sua administração trouxe para a zona urbana e rural do Município, sendo Nova Mamoré considerada hoje “A princesinha da BR 425” .
Confira a decisão na íntegra:
laerte nova mamore

 laerta nova mamore2laerte nova mamore4laerte nova mamore5laerte nova mamore6laerte nova mamore7laerte nova mamore9

 Fonte: Portal Guajará.


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.