Em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, um jovem de 19 anos foi preso em flagrante no último domingo (16), com uma motocicleta que havia sido furtada no distrito de Vista Alegre do Abunã (RO). O suspeito foi abordado e detido com a ajuda de um policial militar à paisana na BR Engenheiro Isaac Bennesby. De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz confessou que furtou veículo no último sábado (15) e iria entregar a um receptador na fronteira com a Bolívia.
O suspeito estava transitando na rodovia e parou para pedir informações sobre a localização de Guajará-Mirim. O policial militar, que estava de folga, desconfiou da pergunta e, após dar a informação, resolveu seguir o jovem junto com um amigo. Depois de alguns quilômetros, o rapaz estacionou debaixo de uma árvore e acabou sendo abordado pelo PM e a testemunha.
Durante a abordagem, o jovem tentou fugir, mas foi cercado e detido. O policial à paisana acionou uma guarnição da PM, que chegou ao local dentro de alguns minutos. Questionado pelos militares, o rapaz entrou em contradição várias vezes e não apresentou o documento da moto, nem tampouco explicou a origem do veículo.
Desconfiados, os policiais conduziram o suspeito até a Delegacia Regional de Polícia Civil. Lá, a polícia entrou em contato com a Delegacia de Vista Alegre do Abunã e descobriu que a moto havia sido furtada no último dia 15. O suspeito acabou confessando aos policiais que foi o autor do furto e iria repassar o veículo para ser transportado até Guayaramerín, município boliviano.
Segundo a Polícia Civil, o infrator recebeu voz de prisão em flagrante, prestou depoimento e fez exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio local e está à disposição do Poder Judiciário. A motocicleta será periciada e posteriormente devolvida ao dono.
Fonte: G1/RO