Agentes penitenciários de plantão do Presídio Municipal em Espigão do Oeste impediram uma fuga de três presos nesta quinta-feira 10/11. A tentativa de fuga aconteceu ontem a noite onde segundo o diretor do presídio local, detentos da Cela 3 estavam cavando um túnel dentro do banheiro para tentar escapar, mas a ação foi frustrada por agentes penitenciários na hora da contagem de rotina notando que faltavam 3 presos que logo foram achado cavando o túnel.
Um dos detentos que tentou a fuga foi o índio cinta Larga na que acabara de receber sua pena de 19 anos de reclusão por ter matado dois madeireiros na reservar Roosevelt.
Agentes relataram que a cavidade de acesso para a área interna do presídio já estava na metade do corredor que da acesso ao uma casa vizinha, e usavam três pequenos pedaços de ferro e um pedaço de cabo de vassoura, no entanto, na hora contagem de rotina descobriram a ação e evitaram que os presos fugissem.
Segundo o diretor Rodnei a mais de dez anos não e registrado fuga de presos que ficam no regime fechado e que a cerca de 6 mês ouve outra tentativa mais logo foi descoberta pelos agentes que fazem um belo trabalho neste presidio também evitando a entrada de droga e aparelhos celulares na unidade
O diretor Rodnei, disse ainda que o buraco tinha aproximadamente 1,0m de profundidade e 60cm de largura, e que os servidores agiram a tempo. “Vamos intensificar ações de revistas na casa”, avisou Rodnei.
Após a tentativa de fuga, os agentes fizeram uma revista minuciosa em toda a cela e transferiram os detentos para outros cárceres, até o fechamento do buraco que acontecera em alguns dias. Todos os presos que estavam na cela responderão Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).
A pericia técnica foi acionada após realizarem os serviços de praxe foi realizado o isolamento no local até se seja tomadas as providencias de o concerto no local, já que o banheiro foi todo destruído e será necessário a reconstrução ficando a cela isolada aumentado a população das outra.