News
Loading...

Polícia Civil apreende armas de fogo e farta munição em Operação “Terra Legal”

Na manhã deste sábado (10/12), a Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou a Operação “Terra Legal” com objetivo de produzir prova em inquérito que apura conflito agrário ocorrido no município de Nova União. A Operação foi coordenada pelas Delegacias de Mirante da Serra e Ouro Preto do Oeste, tendo o apoio das Delegacias de Urupá, Alvorada do Oeste e Ji-Paraná.
De acordo com os coordenadores da Operação Terra Legal, foram cumpridos cinco mandados judiciais de Busca e Apreensão em residências localizadas na área urbana e rural do município de Urupá. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste.
Durante o cumprimento das buscas, foram localizadas nas residências armas de fogo utilizadas pelos investigados, sendo 01 (um) fuzil de calibre 7.62 (armamento de guerra) e farta munição do mesmo calibre, 02 (duas) carabinas de calibre .38 e .44, com munição de mesmo calibre, 03(três) espingardas de calibre .12, com farta munição, assim como, munições para pistolas calibre .380 e .40 e munição calibre .38, assim como um revolver calibre 38.
Foram conduzidas sete pessoas, das quais pelo menos quatro deverão permanecer presas em virtude de flagrante e prisão temporária pelos crimes de posse de munição de uso restrito, organização criminosa e tortura, pelas ações realizadas na região de Nova União.
O Delgado de Policia Civil, Dr. Julio Cesar, revela que esta ação foi importante para tirar estes suspeitos de circulação, pois eles estavam assustando a população da região. “Estes investigados estavam portando armas de grosso calibre e assustavam as comunidades da região, com o trabalho da Polícia Civil, conseguimos retirar estes suspeitos de circulando e garantir maior tranqüilidade a população da região”. comenta o Delegado Julio Cesar.
Os Delegados Julio Cesar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva foram os coordenadores da Operação “Terra Legal” que contou ainda com a participação do Delegado William Sanches, assim como dos policiais civis de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Urupá, Ji-Paraná e Alvorada do Oeste.


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.