O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, manteve no inicio da noite de hoje (14) o indeferimento do Candidato do PMDB, Antonio Bento do Nascimento que obteve 9.722 votos no ultimo dia 02 de outubro.
O Antônio Bento foi indeferido em primeira instância no Município de Guajará-Mirim, recorreu o Acórdão do TRE/RO manteve o indeferimento por unanimidade. Entrou com recurso especial eleitoral para o TSE e foi novamente negado pelo Ministro Napoleão Nunes Maia Filho em decisão monocrática. Recorreu e entrou com Agravo Regimental para o Plenário do TSE e que foi desprovido (negado novamente) na sessão que terminou agora pouco. Ele ainda pode entrar com Embargos de Declaração no TSE.
Via telefone o empresario e advogado, Antonio Bento do Nascimento informou ao [Portal] que vai conversar com seus advogados e deverá entrar com recurso de Embargos de Declaração junto ao TSE
Decisão:
O TSE deverá anunciar a decisão final proferida sobre o processo, que deverá ser anunciado nos próximos dias uma definição para nova eleição.
Nova Eleição:
Nossa reportagem buscou falar via telefone com o candidato Rodrigo Nogueira do PDT, indagado por nossa produção a respeito de uma nova eleição, o mesmo afirmou que deverá vim novamente candidato a prefeito de Guajará-Mirim.
Fonte: Portal Guajara