A campanha eleitoral em Guajará-Mirim começa a esquentar os ânimos de políticos e dos eleitores. A situação na pérola do Mamoré está cada dia que passa mais critica e caótica, com um prefeito tampão que vem sendo acusado pela imprensa diariamente e não tem se exemplado com o que vem acontecendo com políticos que usurpam o erário publico em nível nacional.
Durante a semana vários canais de informações denunciaram tanto o prefeito como a maioria dos seus seguidores, acusando-os de estarem fazendo farra com o dinheiro público, prova essa que somente no mês de janeiro, após tomar posse, já foram gastos com diárias mais de R$ 128.000,00, e o pior é que a maioria não tem levado uma cibalena para Guajará.
Nos postos de saúde do município falta remédio, exames, as máquinas de RAIOS-X estão quebradas e até o pagamentos de Médicos estão atrasados, uma calamidade, e o atual prefeito Sergio Bouez (PSB) continua inchando a folha de pagamento, contratando cargos comissionados em troca de apoio político.
A última que o prefeito interino aprontou com a população, foi mexer com professores da creche que trabalhavam em dois turnos para cuidar das crianças, enquanto os pais precisam trabalhar, e agora a ordem é fazer só um expediente, deixando as mães em maus lençóis. Tamanha falta de responsabilidade e vergonha.
Para completar a revolta dos munícipes, o chefe interino do executivo se aliou aos ex-políticos dos quais uns já foram presos pela Polícia Federal, como é o caso do ex-vereador Célio Targino que na gestão anterior foi preso acusado de ter envolvimento em fraudes de licitações, com tanta gente que já mostrou para sociedade o total descumprimento com a lei, e agora resolveram se juntar para acabar de saquear o erário publico.
A população da Pérola do Mamoré pede que o Ministério Público inicie uma investigação para averiguar as ações das quais o chefe do executivo esta sendo acusado, das quais são do conhecimento de todos. Para estancar essa sangria que estar deixando os cofres públicos desgastados.
Esta situação estar deixado toda a cidade num total abandono, com bairros sem nenhuma estrutura, saúde totalmente sucateada, com ambulâncias paradas, precisando de manutenção por falta de cem reais para o conserto.
Nesta eleição, a população de Guajará-Mirim terá que decidir quem realmente tem competência para administrar uma Cidade largada e abandonada por políticos que se profissionalizaram em sugar as tetas do Município.
Fonte: News Rondônia