![]() |
O felino no Porto Alfandegário |
Um ‘filhote de onça’, foi encontrado nesta quinta-feira, 01, adentrando as dependências do Posto Alfandegário, no Porto Oficial do município de Guajará-Mirim/RO. As pessoas que encontravam-se no local levaram um grande susto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjp6ozpnQ_YJ8FeyI0bgFUw6hKNaKzJu6-xni7TDX8ukhKnJwyw2CYg-HtwItZjY2gb4iBYLpOo68BPiMjGtyq_OZSPhE_lPr9E9TycXAp4WkZ269YWRVFJ8W-WXyvmdMICHZ_cEQi8zga5/s400/gato+-+porto+%25281%2529.jpg)
No banheiro do Posto Alfandegário o animal ficou detido até a chegada dos bombeiros que capturaram o felino. Segundo o Sargento BM Bragado, que está respondendo pelo Subgrupamento de Bombeiros, disse que o animal por pouco não fugiu, ele pessoalmente juntamente com os Sargentos BM Júnior, Medeiros e Nélio, além do Cabo BM William seguiram até o Porto Oficial e capturaram o felino identificado como Jaguarundi. O comandante em exercício, informou que soltaram o animal ao seu habitat natural, longe da cidade.
Também conhecido como gato mourisco ou puma yaguarondi, o animal é considerado raro por estar em extinção. O jaguarundi tem orelhas curtas e a cauda maior que o corpo. Mesmo adulto, o felino continua sendo um animal de pequeno porte.
Fonte: O MAMORÉ