Os advogados E. A.S., 29 anos e G. M.M., 24 anos, foram presos por associação criminosa na noite desta sexta-feira (31) acusados de entregarem cartas com instruções de facção criminosa a um apenado, em uma ação que foi filmada no presídio Milton Soares Carvalho (470), em Porto Velho.
Segundo a ocorrência, os advogados se reuniram com o apenado Márcio Viana da Silva, e repassaram vários papeis. Após a conversa no parlatório (espaço onde os detentos se reúnem com seus defensores), um agente penitenciário fez revista no interno e encontrou, no meio de documentos como dados de processos e extratos de pena, duas folhas com conteúdos digitados, outras seis com imagens de cartazes e duas escaneadas. Em algumas das folhas havia menção de entrada de serras (pentes) e celulares (rádios) a detentos. Para os agentes penitenciários, eles estariam levando informações que poderiam beneficiar o “Comando Vermelho”.
Uma equipe da comissão de prerrogativas da OAB acompanhou o registro da ocorrência e o delegado mandou apreender também os aparelhos celulares dos advogados e determinou a chamada do apenado que teria recebido as cartas.
Fonte: Rondoniagora
0 comentários :
Postar um comentário