Nesta manhã de quinta-feira (27), servidores da escola estadual Casimiro de Abreu participaram do curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros. O objetivo é preparar os funcionários para prestar os primeiros atendimentos de suporte de vida em caso de acidentes o mal súbito no ambiente escolar, como quedas, desmaios, engasgo, entre outros.
Segundo a diretora da escola, Delcilene Rubira Fogaça, “ capacitar os servidores pensando em salvar vidas é primordial, pois são conhecimentos adquiridos que podem ser usados nos espaços educativos e no dia. Afinal, ninguém está livre de uma situação inesperada”.
O curso foi ministrado pelo Bombeiro Civil, Técnico em Enfermagem, Socorrista Profissional e Instrutor de APH, Franklin Queiroz Pimentel e pelo Enfermeiro. Especialista em Urgência e Emergência, credenciado pela Delesp, Wander Wilguener Sousa dos Santos, com a participação de todos os servidores e professores da unidade escolar.
A medida atende a Lei nº 13722/2018, “Lei Lucas”, que leva esse nome em homenagem ao menino Lucas Begalli Zamora de Souza, de 10 anos, que morreu em 2017, engasgado com um cachorro quente durante uma excursão escolar, em São Paulo. No curso, os servidores aprenderam não só manobras de desobstrução, mas também a combater um incêndio, por exemplo.
Fonte: Portal Mamoré
0 comentários :
Postar um comentário