A denúncia ocorreu na noite do último domingo, dia 17. O morador expressou sua insatisfação com a situação, ressaltando que não é porque votou no atual prefeito e no vereador André do Sindicato, Presidente da Câmara de Vereadores, que ele deve ficar calado diante dessa grave falha.
O CAPS é responsável por distribuir medicamentos gratuitos, porém, conforme a denúncia, há mais de uma semana diversos medicamentos essenciais estão em falta. Entre eles estão Benzodiazepínicos como Bromazepam 6mg, Diazepam 10mg e 5mg, além de medicamentos de controle especial como Amitriptilina 25mg, Carbamazepina 400 mg, Clorpromazina 100mg, Haldol 5mg, Paroxetina 20mg e Valproato de sódio 500mg.
O morador teve acesso a relação de medicamentos em falta, nas imagens abaixo, eles estão destacados em negrito.
Embora a redação do jornal Rota Mamoré opte por manter sua identidade em sigilo, o denunciante compartilha uma realidade pessoal angustiante: ele é usuário do CAPS, enfrentando diariamente os desafios da depressão e ansiedade. Sem recursos financeiros para adquirir os medicamentos controlados essenciais ao seu tratamento, ele enfatiza como a escassez desses remédios tem um impacto devastador em sua vida, exacerbando seus sintomas e comprometendo sua qualidade de vida de forma significativa.
O Jornal Rota Mamoré reitera seu compromisso com a independência editorial e a transparência em suas operações. Como veículo independente, não recebe qualquer verba pública e seu único compromisso é com a população de Nova Mamoré. Isento de inclinações políticas, estamos à disposição da sociedade para receber críticas, denúncias e elogios em relação aos serviços públicos prestados na cidade. Nosso objetivo é promover o debate construtivo e fornecer uma plataforma para a voz da comunidade, buscando sempre o bem-estar e o progresso de todos os cidadãos.
O espaço está aberto para manifestações das autoridades envolvidas, caso queiram se manifestar.
0 comentários :
Postar um comentário