Durante a votação acalorada, o debate em torno do aumento do subsídio dos vereadores gerou fortes reações. Um dos vereadores criticou duramente o aumento de 7 mil para 10 mil reais, levantando questionamentos sobre a justiça desse reajuste. O debate aconteceu na 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Mamoré, em 4 de abril de 2023. A norma entrará em vigor a partir de janeiro de 2025.
"O salário de um vereador de 10 mil reais, de um secretário 10 mil reais... porra, velho, dá para parar com isso! Você está doido!", afirmou o vereador Marquinhos da 28 em tom de indignação.
Dos 11 vereadores, apenas o vereador Marquinhos da 28 e Prof. Denizio votaram contra a lei, e ainda fizeram forte discurso justificando que a lei não deveria ser aprovada argumentando que a decisão não era justa diante das necessidades e desafios enfrentados pela população.
Veja aqui a lei aprovada: (LEI N° 1.949-GP/2023)
NOTA DE ESCLARECIMENTO: REDAÇÃO DO ROTA MAMORÉ
Por razões desconhecidas, esse assunto não foi noticiado por nenhum jornal local na época em que a lei foi votada pelos vereadores, nem quando foi sancionada pelo prefeito. O Rota Mamoré esclarece que não divulgou essa matéria porque esteve inativo entre 2020 e 2023, retornado apenas em 2024. Diante da falta de cobertura na época, o Rota considera importante que a população conheça os bastidores dessa votação, que tratou de um tema relevante para a sociedade de Nova Mamoré.
0 comentários :
Postar um comentário