Na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, um homem foi encontrado caído no pátio da rodoviária de Nova Mamoré. O caso chamou a atenção da comunidade pelo tempo que a ambulância demorou para chegar ao local – mais de 30 minutos, segundo testemunha.
Um morador, que gravou um vídeo do ocorrido, relatou que ligou para o hospital às 5h52min, mas o atendimento só aconteceu às 6h30min. A distância entre o hospital e a rodoviária é de cerca de 4 minutos, o que gerou ainda mais indignação.
O jornal Rota Mamoré procurou a direção do Hospital Municipal Antônio Luiz de Macedo (HALM) para obter esclarecimentos sobre o ocorrido. Em resposta, foi emitida uma nota oficial.
Em nota, o Hospital Municipal Antônio Luiz de Macedo (HALM) reconheceu a falha no atendimento. De acordo com o hospital, as ambulâncias estavam disponíveis, mas houve um problema no fluxo de assistência envolvendo um profissional de enfermagem.
Para evitar que algo assim volte a acontecer, o hospital informou que está revisando os processos internos e reforçando o treinamento da equipe. "Nosso compromisso é garantir um atendimento rápido e eficiente para todos", afirmou Nakágima Sanllay, diretor geral do HALM.
Ainda de acordo com o hospital, o paciente foi atendido e está estável, recebendo os cuidados necessários.
O caso reacendeu o debate sobre a qualidade do atendimento de emergência na cidade. A população espera que as mudanças prometidas tragam melhorias reais para os serviços de saúde.
Veja na íntegra a Nota de Esclarecimento:
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