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APÓS DENÚNCIA DE DEMORA DE AMBULÂNCIA, HOSPITAL DE NOVA MAMORÉ ADMITE FALHA E PROMETE MELHORIAS NO ATENDIMENTO

Na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, um homem foi encontrado caído no pátio da rodoviária de Nova Mamoré. O caso chamou a atenção da comunidade pelo tempo que a ambulância demorou para chegar ao local – mais de 30 minutos, segundo testemunha.

Um morador, que gravou um vídeo do ocorrido, relatou que ligou para o hospital às 5h52min, mas o atendimento só aconteceu às 6h30min. A distância entre o hospital e a rodoviária é de cerca de 4 minutos, o que gerou ainda mais indignação. 

O jornal Rota Mamoré procurou a direção do Hospital Municipal Antônio Luiz de Macedo (HALM) para obter esclarecimentos sobre o ocorrido. Em resposta, foi emitida uma nota oficial. 

Em nota, o Hospital Municipal Antônio Luiz de Macedo (HALM) reconheceu a falha no atendimento. De acordo com o hospital, as ambulâncias estavam disponíveis, mas houve um problema no fluxo de assistência envolvendo um profissional de enfermagem.

Para evitar que algo assim volte a acontecer, o hospital informou que está revisando os processos internos e reforçando o treinamento da equipe. "Nosso compromisso é garantir um atendimento rápido e eficiente para todos", afirmou Nakágima Sanllay, diretor geral do HALM.

Ainda de acordo com o hospital, o paciente foi atendido e está estável, recebendo os cuidados necessários.

O caso reacendeu o debate sobre a qualidade do atendimento de emergência na cidade. A população espera que as mudanças prometidas tragam melhorias reais para os serviços de saúde.

Veja na íntegra a Nota de Esclarecimento:

Nota de Esclarecimento




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Produção ROTA MAMORE

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