A proposta, aprovada pela Câmara, nesta segunda-feira(16), agora segue para decisão do prefeito, que poderá sancionar ou vetar o auxílio.
O projeto de lei (Projeto de Lei nº 007/2024 – Autoria (Mesa Diretora) “Dispõe sobre a concessão do Auxílio Natalino aos servidores do quadro efetivo e comissionado da Câmara Municipal de Nova Mamoré) não está disponível para consulta no site da Câmara de Vereadores, por esse motivo, não foi possível apresentar mais informações.
O anúncio foi feito durante um discurso populista proferido pelo presidente da Câmara, André do Sindicato. A prática do populismo com o dinheiro público parece ser conveniente e fácil. No entanto, o discurso do vereador expôs uma grande contradição: enquanto um morador de Nova Mamoré aguarda há mais de cinco anos por uma cirurgia — um fato revelado pelo próprio vereador durante a fala — os vereadores se presenteiam com o auxílio natalino. Curiosamente, o valor do benefício seria mais do que suficiente para custear a cirurgia do morador mencionado, evidenciando a falta de prioridades na aplicação dos recursos públicos.
Assista o vídeo:
0 comentários :
Postar um comentário