Operação Protetor das Divisas e Fronteiras flagra transporte ilegal na zona rural do município.
Uma ação conjunta da Polícia Militar envolvendo o BPFRON, BOPE e CANIL/BPCHOQUE resultou na apreensão de 35 mil maços de cigarros contrabandeados na manhã de 4 de dezembro de 2024, na zona rural de Nova Mamoré. O material, de origem boliviana, estava sendo transportado em uma van branca.
Durante patrulhamento nas linhas rurais que interligam Nova Mamoré a Nova Dimensão, os policiais avistaram um veículo suspeito saindo de uma estrada secundária. Ao realizar a abordagem e uma busca detalhada no veículo, foram encontradas 70 caixas de cigarros da marca EIGHT, totalizando 35 mil maços.
Os dois ocupantes do veículo, ambos homens, se recusaram a fornecer detalhes sobre a procedência da mercadoria. Eles declararam que receberiam R$ 5 mil para transportar os cigarros até a cidade de Buritis. A tentativa de ocultar informações reforçou a prática ilícita do contrabando, violando as normas de comércio e importação.
Os indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à sede da Polícia Federal em Guajará-Mirim, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. A carga apreendida foi recolhida e ficará à disposição da Justiça.
Fonte:BPFRON
0 comentários :
Postar um comentário