Caixa de medicamento vazia no hospital de Nova Mamoré |
A população de Nova Mamoré enfrenta sérias dificuldades para conseguir medicamentos básicos nas unidades de saúde do município. Segundo as denúncias recebidas pelo jornal Rota Mamoré, entre os remédios em falta, estão diclofenaco, buscopan composto, cetoprofeno, tenoxicam e omeprazol. Além disso, seringas e outros insumos essenciais para o atendimento médico também estariam em falta.
No distrito de Jacinópolis, a situação é ainda pior, com relatos de que nem mesmo dipirona está disponível, deixando os pacientes sem alternativas para o alívio de dores e febres.
Em resposta ao Rota Mamoré, a Prefeitura afirmou que os processos de aquisição de insumos e medicamentos já foram licitados e estão na fase de empenho para posterior entrega. O desabastecimento teria ocorrido devido à desistência de fornecedores, que enfrentaram dificuldades com os preços da tabela do Ministério da Saúde (CIMED), resultando na falta de alguns produtos nos estoques.
A população segue aguardando uma solução para o problema, enquanto o atendimento nas unidades de saúde continua prejudicado.
0 comentários :
Postar um comentário